Tiago Lucas Web

Visualize a minha Galeria. Vale a pena ver...;,

Loriga à Noite

A Beleza de Loriga à noite...

Pela Calada da Noite

Documentário sobre a Ementa das Almas em 2 Episódios...

Alterações Climatéricas

DUAS IMAGENS... O MESMO LOCAL... ESTAÇÃO DO ANO DIFERENTE...

Nevão 2010

Loriga a Suíça Portuguesa

segunda-feira, novembro 30, 2009

Vídeo de paisagens com Neve - 30/11/2009

Compilação das fotos tiradas na EN 338 (Zona de Loriga)


Estradas da Serra da Estrela reabertas ao trânsito


As estradas do maciço central da Serra da Estrela já estão "todas transitáveis", segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.
A Estrada Nacional 338 (EN 338) entre Lagoa Comprida e Piornos "está transitável desde as 12h50" enquanto que as restantes vias foram reabertas a meio da manhã, disse a mesma fonte à Lusa.
"As estradas Loriga - Lagoa Comprida, Lagoa Comprida - Sabugueiro e Piornos - Manteigas foram reabertas às 10h11" indicou o CDOS.
As estradas estiveram encerradas ao trânsito desde domingo, devido à queda de neve na Serra da Estrela, onde os termómetros marcam 3,9 graus negativos na zona da Torre e 1,1 abaixo de zero nas Penhas da Saúde.
Fonte do Centro de Limpeza de Neve (CLN) disse à Lusa que hoje durante a manhã «ainda caiu um bocado de neve» mas não impediu os trabalhos de limpeza das vias rodoviárias.
"Foram utilizados todos os meios disponíveis, uns cinco ou seis limpa-neves e conseguimos desobstruir a via", disse o elemento do CLN referindo-se ao troço da EN 338 entre Lagoa Comprida e Piornos, que faz também a ligação com a Torre, o ponto mais alto da serra. (in económico)

Parque de Merendas









Fotos da Neve - EN 338 (Continuação)














Fotos da Neve - EN 338

Devido à queda de Neve de ontem , a Região da Serra da Estrela, ficou com este manto branco, tornando a paisagem ainda mais bonita.
Ficam alguns registos, algures na En 338 que liga Portela do Arão (Zona de LORIGA) - Lagoa Comprida.





















Principais vias da Serra da Estrela bloqueadas




Neve corta estradas na Serra da Estrela

A neve que ontem caiu com intensidade na Serra da Estrela obrigou ao corte das duas principais vias que atravessam o maciço central.

Estão encerradas ao trânsito as EN237 e EN238, entre Lagoa Comprida-Torre-Piornos e Manteigas Torre-Loriga.

Muitas pessoas aproveitaram o fim de semana alargado para ir de férias para a Serra da Estrela. Bombeiros e GNR reforçaram o dispositivo na zona da Torre, que hoje está inacessível.

Há um ano atrás... (30/11/2008)

Há um ano atrás Loriga acordava novamente com um belo manto de neve.. . Era mais um dia com neve... Foram 3 dias seguidos que a neve nos visitou.
Fica um registo tirado na altura.

domingo, novembro 29, 2009

Mais fotos da Neve