domingo, julho 25, 2010

Marchas Populares de Loriga 2010 - AGRADECIMENTO



É já uma realidade e podemos considerar uma tradição, as marchas Populares de Loriga em tempo útil, preparam-se afincadamente não só para desfilar e actuar em Loriga, mas também para participarem no desfile pelas ruas da cidade de Seia e actuação no anfiteatro da mesma cidade com outras marchas oriundas da cidade e de outras Freguesias do Concelho.

Este ano a Marcha Popular 2010 com o tema “Os Lanifícios” recebeu da Comissão um acolhimento e uma dedicação extraordinária, primando com um programa muito bem delineado, tendo-lhe associado outras atracções para gáudio dos Loriguenses, que corresponderam com a sua participação tanto nas actuações em Loriga como na cidade de Seia e na cidade de Sacavém.

Para culminar e pela primeira vez a Marcha de Loriga 2010, participou nas Comemorações da 22ª semana Serrana no dia 26 de Junho, tendo desfilado na cidade de Sacavém e actuado na Quinta de S. José, para regozijo de todos os Loriguenses e amigos de Loriga. Agradecemos o convite que nos foi feito pelos dirigentes da ANALOR, que muito nos honrou e que de uma forma combativa e bairrista, soubemos unir forças e mobilizar vontades para realizar aquilo que consideramos um sonho e que contribuiu para levarmos à cidade de Sacavém e aos Loriguenses e Amigos de Loriga residentes na grande Lisboa, um dos expoentes culturais de Loriga.

Teve como motivo suplementar de grande interesse, o tema da Marcha deste ano - Os Lanifícios - que durante quase dois Séculos fizeram história nesta Vila Serrana. Foi o encontro com as nossas raízes, o encontro com muitos Loriguenses que um dia partiram à procura de melhores condições de vida. A alegria, mas também a nostalgia espelhada nos rostos era bem visível.

Muito gratos estamos a todos os que de forma voluntária e amiga, nos confiaram o seu patrocínio e também a todos quantos colaboraram nas mais diversificadas tarefas, desde os marchantes ao mais simples anónimo. Um agradecimento muito especial à ANALOR - Associação dos Naturais e Amigos de Loriga e à Câmara Municipal de Seia, pelo apoio monetário e logístico. O Património Cultural do nosso Concelho muito fica a dever à Edilidade Municipal, pela acção com que privilegia e dedica a estes eventos. Agradecemos também o apoio prestado pela Junta de Freguesia de Loriga, Comissão da Fábrica da Igreja, Escola E,B 2.3 Dr.º Reis Leitão, G.N.R, Sociedade Musical e Recreativa Loriguense, Bombeiros Voluntários de Loriga, Comércio Local, entre outros.

Contra ventos e marés, esta Comissão está feliz pelo trabalho produzido e deseja à nova Comissão de Marchas 2011, as maiores felicidades no seu desempenho.

Pela Cultura Loriguense,

A Comissão das Marchas Populares 2010

Esq-Dir - José Conde; Tiago Lucas; Diana Pereira; M.ª Filomena Ano Bom;
Joana Moura; Carlos Brito; Patrícia Brito; Ricardo Calado

1 comentários:

  1. Noite mágica proporcionada pelas Marchas em Sacavém, nomeadamente na Quinta de São José. Muitos parabéns, pelo tema, pela coreografia e por terem aceite o convite endereçado pela Analor. Momentos que ficarão na nossa memória.

    Abraço

    Antonio Santos - Sacavém

    ResponderExcluir