sábado, fevereiro 09, 2013

PREVISÃO ESPECIAL CARNAVAL- CONTINENTE

http://i49.tinypic.com/dqj3mx.png


Para hoje, sábado, prevê-se céu pouco nublado ou limpo, com aumento temporário de nebulosidade por nuvens altas nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela a partir da tarde. O vento será geralmente fraco do quadrante norte.

No domingo, a passagem de um sistema frontal de norte para sul, e a entrada de uma massa de ar polar/ártico irá dar origem a: precipitação que será de neve em cotas acima dos 400 metros nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela e acima dos 800 metros nas restantes regiões; vento forte a muito forte no litoral e nas terras altas; agitação marítima forte e descida da temperatura máxima.

Segunda-feira irá registar-se uma descida de temperatura e ocorrerão aguaceiros, sob a forma de neve em cotas acima dos 400 metros nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela e acima dos 800 metros nas restantes regiões. O vento manter-se-á forte a muito forte no litoral e nas terras altas até ao final da manhã e a agitação marítima aumentará para 5 a 6 metros no litoral a norte do cabo Raso.

Na terça-feira, prevê-se períodos de chuva fraca em especial nas regiões do Norte e Centro, diminuição da intensidade do vento e da agitação marítima. Ocorrerá ainda uma pequena subida da temperatura máxima.

0 comentários:

Postar um comentário