sábado, março 23, 2013

DOMINGO DE RAMOS EM LORIGA

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEii9ynbeGHWz9hDeDHsc-N4GqLkHDIleneiBueDynaZHfd-HROtDLXppO2CETa45uALXFVETEzUYmMAQW2llHv30uTIIwc-M64D0cIJ-MQ0JNAvh80G81GmlYsLdXGkt87BwqRSgoKz5x1M/s1600/DSC_0533.JPG A Semana Santa inicia-se neste Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Em Loriga pela manhã celebra-se a Benção, Procissão e Missa dos Ramos. As pessoas pela manhã concentram-se com os ramos junto à Capela de Nossa Senhora do Carmo, de onde sai a Procissão com destino à Igreja para serem benzidos, seguindo-se depois a Santa Missa.
Este dia tem este nome por causa dos ramos de palmeira que foram colocados na estrada enquanto Jesus montava no jumento em Jerusalém. À noite realiza-se a Via Sacra dos Homens que transportando uma grande cruz de madeira, percorre as principais ruas da Vila, recordando o caminho doloroso percorrido por Cristo a caminho do Calvário.

Recordemos a Benção, Procissão e Missa dos Ramos no ano de 2012 e a Via Sacra dos Homens....

http://www.metacafe.com/watch/8310259/ben_o_prociss_o_e_missa_dos_ramos/

http://www.dailymotion.com/video/xpxq6d_via-sacra-dos-homens-loriga-2012_creation#.UU3klFdrirE
DOMINGO DE RAMOS EM LORIGA

A Semana Santa em Loriga, organizada pela Irmandade do Santíssimo Sacramento e das Almdas é já uma tradição arraigada que procura congregar vários eventos, que valorizam o rico património espiritual e cultural que envolve este ponto culminante do ano litúrgico cristão, onde se celebra o Mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

1 comentários:

  1. Caro amigo Tiago apesar da minha ausencia "aparente" sempre vou espreitando e seguindo cada postagem aqui como no facebook,e sempre agradavel como maravilhoso ver o que se passa em Loriga ,meus pais adoram ver estes momentos unicos que nos concede e que ca de longe agradecemos ,um enorme abraço Tiago

    ResponderExcluir