quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Bombeiros: Suspensa construção do quartel de Loriga

A construção do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Loriga (BVL), no concelho de Seia, «está suspensa» desde meados de Dezembro, por falta de verbas, disse hoje à Lusa o presidente da direcção.

Segundo o dirigente António Conde, «na base da suspensão das obras está o enorme aumento dos custos da empreitada, resultantes da nova estrutura que foi necessário implementar por causa da geologia do terreno e de outros erros e omissões do projecto».

Adiantou que o projecto inicial estava orçado em 735 mil euros, mas o valor aumentou «para cerca de um milhão» e a associação necessita «de cerca de 400 mil euros» para concluir a obra.

António Conde referiu que a direcção está a dever cerca de 250 mil euros à empresa construtora, com quem acordou a suspensão dos trabalhos até que estejam reunidas verbas que permitam concluir a obra.

«O edifício encontra-se já numa fase muito adiantada de acabamentos, faltando no interior sobretudo a parte eléctrica, o aquecimento e a segunda camada de pinturas», contou.

«Estão também por realizar todos os arranjos exteriores, que incluem principalmente a construção da parada e os acessos às garagens», salientou o mesmo dirigente.


Ler na íntegra: Diário Digital


0 comentários:

Postar um comentário