sábado, junho 13, 2009

Serra da Estrela: helicóptero que caiu fez dois feridos ligeiros e dois muito graves


A queda de um helicóptero da Helisul com dois tripulantes e dois passageiros hoje à tarde na Serra da Estrela, junto à torre, causou dois feridos muito graves e dois feridos ligeiros adiantou ao PÚBLICO a assessora de imprensa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Raquel Leal. O helicóptero estava na zona a fazer filmagens quando pelas 17h50 se deu o acidente, ainda por razões desconhecidas.

Um dos feridos muito graves foi transportado num helicóptero da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) para os Hospitais Universitários de Coimbra, enquanto o outro aguardo a chegada do meio aéreo do INEM, sediado no Porto. Raquel Leal adianta que dois dos feridos sairam do aparelho pelo seu próprio pé, tendo sofrido apenas pequenas escoriações. Outros dois encontram-se contudo, em estado muito grave. "São politraumatizados graves", precisa a assessora.

Tem havido muita confusão sobre o número e gravidade dos feridos. A ANPC fala de três feridos, dois graves e um ligeiro. Luís Tavares, sócio-gerente da Helisul, disse ao PÚBLICO que só houve um ferido resultante do acidente. “Ainda não consegui falar com o piloto, mas falei com o meu cliente que me indicou que só houve um ferido, que tinha uma perna fracturada”, adiantou Luís Tavares. O sócio da Helisul acrescentou que o helicóptero estava na zona de Seia a fazer filmagens e que foi ele que accionou a Protecção Civil, há cerca de meia hora.

fonte: Publico









Covém salientar que o local do sinistro foi na Estrada Nacional 338 que liga Loriga à Lagoa Comprida, e não em Alvoco da Serra como foi noticiado erradamente pela Comunicação Social.

0 comentários:

Postar um comentário