terça-feira, junho 01, 2010

Jorge Garcia - Na corrida à volta ao Lago Léman - Suíça




O nosso bem conhecido campeão loriguense Jorge Garcia (ciclista em vélo-couche - Modalidade de ciclismo para atletas com deficiências motoras) participou ontem domingo dia 30 de Maio, na grande corrida de ciclismo à Volta do Lago Léman - Suíça, um percurso de 180 Km. Com a participação este ano de 2.000 ciclistas.
Os organizadores tinham-lhe pedido para bater o recorde da prova, (recorde-se que o Jorge Garcia tem o recorde da Volta ao Lago Léman, 4h12 minutos conseguidos na prova de 2008). Apesar do mau tempo que se faziam sentir, com muita chuva e vento, parecia uma tarefa inteiramente impossível, no entanto, colocou em si todas as forças e a sua determinação para consegui-lo.
O nosso campeão não conseguiu bater o recorde como não conseguiu vencer, como parecia que ia acontecer. Esteve sempre à frente da prova e até com algum avanço para vencer, Fez 179 Km e 500 metros quando o azar lhe bateu à porta precisamente nos últimos 500 metros.
Um polícia batedor que acompanhava a corrida numa manobra perigosa com a sua mota, o deitou a baixo, um acidente que felizmente não teve conseqüências graves, no entanto, danificou a sua bicicleta perdendo bastante tempo a reparar, nomeadamente a meter a corrente que tinha saltado fora, sendo entretanto ultrapassado pelos ciclistas que vinham atrás, acabando o Jorge Garcia de ficar no 5 lugar.
Se não fosse esse acidente mais uma vez o nosso campeão loriguenses radicado na Suíça seria o vencedor, mas este ano assim não aconteceu, sendo importante que as conseqüências desse acidente não fossem mais graves.
Ainda foi protestada a manobra do policia, de qualquer maneira Jorge Garcia foi muito felicitado e elogiado, com o próprio vencedor deste ano da competição a dar-lhe os parabéns e a dizer-lhe que "se não fosse o acidente era de facto o Jorge Garcia mais uma vez o vencedor da prova".

(in loriga.de)

0 comentários:

Postar um comentário