domingo, novembro 28, 2010

Uma homenagem mais que merecida...

Homenagem é uma palavra que define retribuição de honra, agradecimento, tornar público com um acto de gratidão algum favor que fora prestado a alguém.
As Irmãs de S. João Baptista, vivem este dia com emoção. A Paróquia de Loriga presta-lhe sentida homenagem ç de reconhecimento e gratidão pela dedicação e doação ao longo de 47 anos de bem-fazer. .


O dia de hoje começará com a Romagem ao Cemitério, seguindo-se uma Missa de Acção de Graças pelas Bodas de Ouro de Vida Consagrada das Irmãs Mª Cecília, Mª Elisabete, Mª Filomena, Mª Gracinda, terminando com um Almoço Convívio no Restaurante " O Vicente".
Saliente-se que estas (e outras) Irmãs foram de uma dedicação extrema no desempenho das suas tarefas nas Valências: Creche, Jardim Infantil, A.T.L, Centro de Dia e Casa de Repouso, do Centro de Assistência Paroquial de Loriga e deram muito do seu labor ao serviço de Deus e da Paróquia. Um serviço exemplar de apostolado e piedade ardente junto de todos os paroquianos de Loriga. O Pároco de então, Padre António Abrantes Roque Prata, viu premiado o seu empenho e luta constante junto dos superiores do Instituto das Irmãs de S. João Baptista, ao conseguir e em boa hora a abertura da Casa das Irmãs em Loriga (Comunidade Religiosa). O Centro de Assistência Paroquial de Loriga acolheu-as em 2 de Julho de 1962. Foram 47 anos de vida imolada de oração e dedicação.

0 comentários:

Postar um comentário