Tiago Lucas Web

Visualize a minha Galeria. Vale a pena ver...;,

Loriga à Noite

A Beleza de Loriga à noite...

Pela Calada da Noite

Documentário sobre a Ementa das Almas em 2 Episódios...

Alterações Climatéricas

DUAS IMAGENS... O MESMO LOCAL... ESTAÇÃO DO ANO DIFERENTE...

Nevão 2010

Loriga a Suíça Portuguesa

terça-feira, janeiro 31, 2012

Noite e Dia IV

Luz Viva...

segunda-feira, janeiro 30, 2012

Cores Crepusculares...

Visão Nocturna - Rua das Lages

domingo, janeiro 29, 2012

Claridade Nocturna....

Convivio de Loriguenses no Luxemburgo

(clique na imagem para ampliar)

Visão Nocturna - Vista Parcial do Bairro Padre Lages

Noite e Dia III

sábado, janeiro 28, 2012

Ex-libris da Serra da Estrela

Vila de Loriga

quinta-feira, janeiro 26, 2012

Visão Nocturna - Rua do Porto

A noite em Loriga

"A noite é uma bela crença na luz."

quarta-feira, janeiro 25, 2012

Visão Nocturna - Av Augusto Luis Mendes

terça-feira, janeiro 24, 2012

Praia Fluvial de Loriga candidata às 7 Maravilhas


A candidatura da Praia Fluvial de Loriga às "7 Maravilhas - Praias de Portugal" foi validada pela organização. Na região são seis a praias seleccionadas, fazendo Loriga parte da lista de “Praias de Rios”, assim como Aldeia Viçosa (Guarda), Relva da Reboleira (Manteigas) e Unhais da Serra (Covilhã). Valhelhas (Guarda) e Vale do Rossim (Gouveia) foram catalogadas na categoria de “Praias de Albufeiras e Lagoas”.
As candidaturas vão agora ser analisadas e votadas por 70 especialistas, aos quais cabe eleger as 70 praias pré-finalistas. A lista final será revelada a 27 de Fevereiro.




segunda-feira, janeiro 23, 2012

Visão Nocturna - Bairro Padre Lages

Cores

domingo, janeiro 22, 2012

Visão Nocturna - Vista de Loriga (Mirante)

Tradição do Cambeiro

Realizou-se hoje o tradicional peditório para São Sebastião, com o "Cambeiro" a percorrer as ruas da vila.
Recorde-se que o Cambeiro em Loriga é um mastro de madeira coberto com pendurais em ferro, que durante o terceiro Domingo de Janeiro, sai pelas ruas da vila, sendo transportado em cortejo.
O cortejo do cambeiro é anunciado pelas ruas ao som de uma campainha. A procissão principia no adro da igreja e ao longo do percurso da procissão as pessoas vão-se juntando ao cortejo, colocando pendurais com diversas oferendas: enchidos de carne diversos, bacalhau, pão, bacalhau, presunto, broa de milho, trigo, assim como, ofertas de feijão, grão, milho, queijos, etc., e até mesmo dinheiro que os mordomos vão transportando à parte.
No final da procissão no adro da igreja, dá-se inicio ao leilão de todas essas ofertas, que revertem para o culto e Festa anual de São Sebastião que actualmente se festeja no penúltimo fim de semana do mês de Julho.










sábado, janeiro 21, 2012

Noite e Dia II

Loriga by Night

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Loriga com cor gradiente, entre o azul do dia e o escuro da noite.

Gente de Loriga em Destaque - Rui Pina

Saiu ontem no Diário de Noticias na rubrica Economia uma noticia onde faz referência ao jovem  Rui Pina (Loriguense), filho de António Pina e de Fátima Lopes Pina.

Fica o registo:

Drogba e Ashley Cole não jogam sem estas caneleiras


Drogba e Ashley Cole não jogam sem estas caneleiras
Rui Pina
Fotografia © Global Imagens

Robustas, tecnológicas, personalizadas e nacionais são os adjetivos que melhor definem as caneleiras da SAK, que já tem os olhos postos em projetos noutras áreas. 


A SAK, que quer dizer Security Against Kicking, fez jus ao nome e depois do futebol já se estendeu ao hóquei e agora são os mercados da segurança e da medicina o novo foco desta empresa portuguesa que fabrica caneleiras personalizadas, com recurso a tecnologia 3D. A aventura de Filipe Simões e Rui Pina começou em 2008 quando desenvolveram uma tecnologia que usa "materiais inquebráveis e projetados para dissipar toda a energia dos impactos para conceber caneleiras".
À época havia um Mundial de Futebol e a seleção nacional estagiava em Viseu. Os dois professores deram-se a conhecer, e, como "jogador bem protegido é jogador mais confiante", as caneleiras entraram no gosto dos atletas, conta Rui Pina. Filipe Simões acrescenta que "as diferenças notam-se no desempenho em campo" e os jogadores nacionais assim o pensaram. O produto inovador acabou por entrar na área dos equipamentos de proteção desportiva no mercado mundial e hoje "são os jogadores que telefonam a pedir as caneleiras", atira Filipe. Jogadores como "Drogba ou Ashley Cole sabem que uma caneleira personalizada dá garantias de uma real proteção". Estava "descoberto um filão - em todo o mundo há 260 milhões de jogadores de futebol federados".
A tecnologia, "um processo não invasivo que recorre a um scanner para gerar uma imagem usada por um software que gera um modelo tridimensional a partir da geometria observada, permite a produção das caneleiras, que oferecem ergonomia e conforto únicos". As caneleiras são "fabricadas em materiais compósitos, leves e resistentes que encaixam perfeitamente na perna do jogador", garante Rui.
Do Manchester United ao Real Madrid, sem esquecer a seleção nacional e o futebol asiático, as caneleiras são um sucesso e já permitiram à empresa alargar-se ao hóquei, a qual fornece a equipa nacional.
Os dois sócios, professores com formação em materiais compósitos e modulação tridimensional, sabem que este "é um material com grandes potencialidades desportivas, na segurança e na medicina. Em tudo que seja necessária proteção para o corpo humano". E levaram a tecnologia ao último Fórum Têxteis do Futuro. Posteriormente ganharam o Prémio Inovação da Associação Empresarial de Viseu, "15 mil euros aplicados na empresa", e obtiveram o reconhecimento do mercado. Este ano a empresa "irá dar um salto gigante através da entrada de um sócio financeiro que permitirá à SAK passar a ter capacidade produtiva e controlar todo o processo", que atualmente é subcontratado a várias empresas. (in http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=2247411)

quarta-feira, janeiro 18, 2012

Loriga Ligth

terça-feira, janeiro 17, 2012

Noite e Dia I

Noite e Dia

Irei  apresentar com esta nova rúbrica duas imagens onde os visitantes poderão assistir à mesma fotografia com a beleza nocturna e a outra em pleno dia.
Espero que possam disfrutar desta nova rúbrica que o loriganet vos irá proporcionar.

segunda-feira, janeiro 16, 2012

Loriga Luz

domingo, janeiro 15, 2012

Serra da Estrela: Neve obriga a cortar trânsito

O trânsito está cortado em várias estradas da serra da Estrela devido à queda de neve, estando vedado o acesso à Torre, informou este domingo um fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.
 
A fonte do CDOS da Guarda disse à agência Lusa que a circulação rodoviária foi suspensa às 17h00 em sete troços de acesso ao maciço montanhoso. 

O trânsito está cortado nos seguintes troços: 1 (Loriga - Lagoa Comprida), 2 (Lagoa Comprida - Sabugueiro), 9 (Piornos - Manteigas), 10 (Piornos - Covilhã), 11 (Piornos - Torre), 12 (Torre - Torre) e 13 (Lagoa Comprida - Torre). 

Na noite passada, também devido à neve, a circulação na serra da Estrela tinha estado interrompida em três troços: 11, 12 e 13.  


Neve em Loriga

Por volta das 15: 40 H começaram a cair os primeiros flocos de neve em Loriga, embora sem se verificar acumulação.
Deixo um pequeno registo:


Neve com acumulação das Penhas


Neve nas Penhas (foto: 15/01/2012 , 16:30m)

Visão Nocturna - Bairro de São Ginês

sábado, janeiro 14, 2012

100000 Visitas

Hoje, 14 de Janeiro de 2012, e com 3 anos após o seu ínicio, este site atingiu a bonita marca de 100.000 visitas.
O meu muito OBRIGADO a todos quantos têm colaborado e passado por por este espaço!!!

O cair da noite na Vila Serrana de Loriga

Visão Nocturna - Loriga vista da Estrada do Fontão II

sexta-feira, janeiro 13, 2012

Beleza rara...

quinta-feira, janeiro 12, 2012

Casa da Fonte Sagrada

Conheça este espaço localizado no coração da Serra da Estrela.

Rastro de luz na estrada

Rastro de luz na Ponte Zé Lages

Remodelação da Casa da Fonte Sagrada

Foi recentemente remodelada a Casa da Fonte Sagrada que se localiza na Avenida Pedro Vaz Leal Nº 4 em Loriga, em frente ao Restaurante "O Vicente".

Composição:
  • 5 Quartos Privativos (W.C – TV – AC)
  • Sala e Cozinha com eletrodomésticos principais
  • Aquecimento central em Todas os Espaços
  • Lareira ( 1 Cesto de Lenha Oferta )
  • Parque Privativo.
Opcional:
  • Pequeno - Almoço
  • Refeições

Localização :
E.N. – 231
Avenida Pedro Vaz Leal Nº 4 .
6270 – 080 Loriga

Inserida no Parque Serra da Estrela a 16 km da Lagoa Comprida e a 20 km da Torre .

Site:  Casa da Fonte Sagrada

Contactos:  Aceda aqui