quinta-feira, julho 23, 2009

Jorge Garcia sagra-se vice-campeão do Mundo em “vélo coucher”

foto: www.loriga.de


Jorge Garcia sagrou-se vice-campeão do Mundo em “vélo coucher”, uma modalidade de ciclismo para atletas com deficiências motoras. Natural de Loriga, «a Vila mais bonita de Portugal», conforme faz questão de a destacar, o emigrante na Suíça participou recentemente no Campeonato do Mundo “Cycle Vision”, que decorreu em Tilburg, Holanda.
No contra-relógio, Jorge Garcia ficou em terceiro lugar e na prova rainha, num circuito que durou quatro horas e percorreu as ruas de Tilburg, num total de 170 quilómetros, conseguiu o segundo lugar, conquistando assim o título de vice-campeão do Mundo de “vélo coucher”.
Um grave acidente deixou-o incapacitado no braço esquerdo, mas não lhe matou o amor pelas modalidades velocipédicas, por isso, ao longo da prova Jorge Garcia foi um dos 500 participantes mais apoiados pelo facto de não mexer um braço e dominar a bicicleta como bastante destreza. No final, agradeceu à Nossa Senhora da Guia, padroeira dos emigrantes e que no primeiro fim-de-semana de Agosto recebe muitos romeiros em Loriga, e aos muitos portugueses presentes na prova.
Recorde-se que já em 2005 Jorge Garcia foi campeão da Europa de “vélo couchér”, ficando em terceiro lugar no ano seguinte.

0 comentários:

Postar um comentário