quinta-feira, julho 02, 2009

Recordar Sr. Pe Francisco B. Assunção - Um dia com o Pastor"








Reportagem: Renato Ferreira
Filmagem e Edição: Carlos José Moura
Assistente Técnico: Luis Miguel
Reedição: Tiago Lucas



4 comentários:

  1. ola a todos foi com enorme emoção que revi esta reportagem produzida por mim proprio de facto eu ainda não consegui covencer-me do ate breve deste grande homoem que faz parte da mim vida, pode ser estranho a minha ausencia durante estes ultimos tempos mas é muito difcil para mim encarar este grande vazio que ficou á minha volta este homem foi e será sempre um grande catedratico nesta imença escola da vida
    obrigado padre francisco por me tornares um homem e pela meneira como me aprezenta-te jesus
    c.moura

    ResponderExcluir
  2. Tiago, tens aqui mais um magnífico trabalho, parabens.
    Uma palavra de incêntivo, força amigo, continua com o teu exercício em prol da nossa terra (Loriga que é maravilhosa) e das suas gentes humildes.
    Mais uma vez merceu a pena os 30 e tal minutos que passei a ver este lindíssimo vídeo. Mais uma vez parabens e aos demais que colaboraram para a sua existência.
    Um abraço do amigo
    majo

    ResponderExcluir
  3. Um documentário que mais não é do que uma verdadeira recordação e um testemunho realista, do trabalho efectuado pelo saudoso Revº Padre Francisco, em prol da sua "missão apostólica" por terras de Loriga. De facto o vídeo aqui apresentado não deixa de ser parte integrante da história recente de Loriga e que em nada envergonha outros trabalhos efectuados por "profissionais do ramo". Quanto ao seu conteúdo, revi com nostalgia um pároco que também fez parte da minha vida como "filho da terra" que sou e que pela obra deixada ficará para sempre com saudade na memória de todos os Loriguenses, não deixando de ser curioso o facto de o mesmo se lamentar (parte final do vídeo)de que nem sempre foi bem compreendido ou a sua acção aceite, o que revela que por vezes Loriga não reconhece justamente quem lhe faz bem, como foi o caso. Talvez este vídeo seja também uma forma mostrar e dar a conhecer o quotidiano, nem sempre fácil, destas pessoas que se entregam de corpo e alma á sua missão.

    Muitos parabéns ao autor do Blog pelo facto de ser possivel visionar tal registo e fica uma palavra de incentivo para que continue a colocar aqui trabalhos semelhantes que em muito dignificam este Blog.

    Saudações Loriguenses e que o Revº Padre Francisco encontre no Céu aquilo que não encontrou aqui na Terra. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Que grande trabalho feito!
    Sem margens de dúvidas que o Padre Francisco era um apaixonado pela nossa terra, e isso nota-se perfeitamente nas obras que deixou.
    Paz à sua alma.
    Obrigado ao blog, pelo trabalho que tem feito em prol de Loriga.

    ResponderExcluir