domingo, dezembro 16, 2012

Celebração das Bodas de Ouro de Consagração Religiosa - Irmã Trindade



Loriga preparou neste dia 16 de Dezembro, uma singela homenagem tendo como ponto alta a Missa de Acção de Graças pelas Bodas de Ouro de Vida Consagrada da Irmã Maria Eduarda Moura Pina (Irmã Trindade) terminando com um Almoço Convívio no Restaurante " O Império".  A Irmã Trindade, nossa Conterrânea  dedicou 29 anos e três meses à Comunidade Religiosa de Loriga, desempenhando também as funções de Superiora.
Recorde-se que foi no dia 18 de Maio de 2012 que comemorou as suas bodas de Ouro (50 anos) de consagração ao Senhor.
A Casa Rainha do Mundo celebrou no passado dia 03 de Novembro este acontecimento, tendo homenageado a sua entrega e de amor a Deus e ao próximo.

Saliente-se que esta (e outras) Irmãs foram de uma dedicação extrema no desempenho das suas tarefas nas Valências: Creche, Jardim Infantil, A.T.L, Centro de Dia e Casa de Repouso, do Centro de Assistência Paroquial de Loriga e deram muito do seu labor ao serviço de Deus e da Paróquia. Um serviço exemplar de apostolado e piedade ardente junto de todos os paroquianos de Loriga. O Pároco de então, Padre António Abrantes Roque Prata, viu premiado o seu empenho e luta constante junto dos superiores do Instituto das Irmãs de S. João Baptista, ao conseguir e em boa hora a abertura da Casa das Irmãs em Loriga (Comunidade Religiosa). O Centro de Assistência Paroquial de Loriga acolheu-as em 2 de Julho de 1962. Foram 47 anos de vida imolada de oração e dedicação.

0 comentários:

Postar um comentário