sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Mau Tempo em Portugal

Informação especial



Comunicado válido entre 2010-02-26 13:05:00 e 2010-02-27 23:59:00

Assunto:
Agravamento estado tempo no Continente (ACTUALIZAÇÃO)





De acordo com o Centro de Previsão de Tempo do IM, confirma-se a previsão de um agravamento do estado do tempo no Continente no dia de Sábado, com início na madrugada deste dia.

Este agravamento do estado do tempo é devido à aproximação de uma depressão que se encontra centrada a oeste da ilha da Madeira com uma trajectória para nordeste, com acentuado cavamento.

A depressão começará por afectar o estado do tempo nas regiões do Sul do território, deslocando-se rapidamente para Nordeste ao longo da costa e atingindo com maior intensidade as regiões do litoral Norte.

Com o desenvolvimento desta depressão prevê-se essencialmente um aumento da intensidade do vento em todo o território e da agitação marítima. O vento poderá atingir a velocidade média de 85 km/h, com rajadas até 150 km/h em particular no litoral Oeste e nas terras altas. No mar as ondas deverão atingir os 7 metros na costa Oeste e 6 metros na costa Sul.

Mantém-se a previsão da ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes em todo o território, com maior persistência no litoral Norte.

Para Domingo continua a prever-se um desagravamento desta situação meteorológica, mantendo-se ainda uma situação de instabilidade com a ocorrência de vento moderado a forte e aguaceiros em todo o território.

O Centro de Previsão continuará a acompanhar a situação, com difusão de previsões e emissão de Avisos, sempre e quando tal se justifique, no cumprimento da sua missão de autoridade nacional para a meteorologia. Sugere-se o acompanhamento da situação através da página do IM (www.meteo.pt) e a observância de recomendações ou alertas emitidos pela Autoridade Nacional de Protecção Civil.


0

0 comentários:

Postar um comentário