quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Indignação com o Jornal Expresso...

Através do facebook de João Carreira, ilustre advogado a residir em Lisboa mas, natural e amigo da sua terra natal, Loriga, fui encontrar a seguinte chamada de atenção:

A Infografia sobre a Serra da Estrela na última Edição do "Expresso"

Caros Amigos, (Texto igual às mensagens enviadas a Henrique Monteiro e Jaime Figueiredo) Que tristeza senti, por não ter visto Loriga na infografia que fez na última edição do 'Expresso'...nem sequer mencionou que as pistas de ski ( as únicas em Portugal) estão em Loriga. Estranhei, igualmente, que convidasse as pessoas a voltarem para trás até ao Sabugueiro, mas nada sobre a mais alta vila de Portugal e a que está mais perto da Torre. Quanto ao seu trabalho, admiro imenso...por isso, estranhar ainda mais... Posto isto - e já que tanto desconhece sobre a Serra da Estrela -, deixo aqui agumas imagens sobre Loriga e alguns 'links' para colmatar o seu vazio.

http://www.flickr.com/photos/joaocarreira/sets/72157611114834225/
http://www.panoramio.com/user/875188?with_photo_id=28001627/
http://lorigasuicaportuguesa.blogspot.com/
http://joaoamaro-fotografia.blogspot.com/
http://www.bvloriga.pt/
http://sol.sapo.pt/blogs/joaocarreira/default.aspx

Com estima, admiração e bastante lamento, João Carreira


retirado do blogue: http://oceanodepalavras.blogspot.com/



Mais Comentários colocados no Jornal Expresso alusivo a esta situação:


bombeirospontopt (seguir utilizador), 1 ponto , 12:33 | Segunda-feira, 8 Não desfazendo deste trabalho, devo acrescentar que o mapa e toda a informação nele constante estão incompletos. A Serra da Estrela não se confina apenas ao lado Norte, Este e Oeste do maciço mas sim a todo um conjunto de regiões inclusive o seu lado Poente/Sul, o lado que oferece uma beleza natural extraordinária e que foi esquecido de referir ou de publicar no vosso trabalho; gostaria de saber se os seus autores têm conhecimento que do lado Poente/Sul também existem outros percursos pedestres, outros pontos turísticos, outras aldeias históricas e um outro vale glaciário mais conhecido por “Garganta de Loriga”?
O bombeirospontopt sente alguma indignação por esta região também do domínio da Serra da Estrela ser esquecida ou excluída.
http://bombeirospontopt.blogspot.com/2010/02/loriga-excluida-dos-roteiros-turisticos.html

Re: mapa e informações incompletos
(Jaime Figueiredo (seguir utilizador), 1 ponto , ontem às 1:01)
Caro bombeirospontopt,

Tem toda a razão, mas infelizmente, os dois dias que passei na serra foram insuficientes e tive que fazer opções. No entanto vou acrescentar no mapa, a zona em causa.

Obrigado pela chamada de atenção,
Jaime Figueiredo



JPintoGonçalves (seguir utilizador), 1 ponto , ontem às 0:26 Como em muitas ocasiões, durante o inverno, as zonas mais altas da Serra não estão acessíveis, deixo aqui uma sugestão de um percurso alternativo, num vale, com uma beleza inexcedível para os amantes da natureza.
A sugestão pode ser encontrada em: http://trovanossa.blogspot.com/2010/02/sugestao-de-fim-de-semana.html
Estou certo que ninguém se arrependerá!...
Pinto Gonçalves




Re: Alternativa de Percurso muito interessante... Spacer Fechar
(Jaime Figueiredo (seguir utilizador), 1 ponto , ontem às 0:51)
Caro Pinto Gonçalves,

Obrigado pela dica, irei incluir Loriga neste trabalho, foi uma falha minha. Infelizmente, os dois dias que passei na serra foram insuficientes e tive que fazer opções. Para a próxima farei o percurso, com todo o gosto, só agora percebi que essa também é uma zona de rara beleza.

Jaime Figueiredo





0 comentários:

Postar um comentário