domingo, abril 25, 2010

Festa do Bom Pastor - Recorte Histórico - 7/5/1995

Celebra-se neste Domingo o “Dia do Bom Pastor”, rememorando-se no “Dia do Senhor” o sentido e significado admiráveis, proféticos e motivadores, a presença, entre nós, quer na Sua passagem terrena, como no amor maior de estar sempre vivo e autêntico na Sagrada Eucaristia. Com Ele, o Justo, o Redentor, o Filho do Homem que o Senhor Pai enviou à Terra, no redentor Sacrifício para redimir os outros homens, preiteamos o nosso filial tributo de apreço e de fidelidade, a todos os outros Pastores que se Lhe seguiram, na continuidade de Pedro e seus pares, até aos nossos dias. Com eles, neles e por eles, prosseguimos a Igreja Una e Santa, ao longo dos séculos.
Esta designação do “Bom Pastor”, um título messiânico anunciando no Antigo Testamento que Jesus Cristo atribuiu a Si mesmo nomeadamente na Parábola do mesmo nome (Jo 10, 11-18)”. Ele, Cordeiro Imolado é-o também, com plena serenidade, o Bom Pastor “que dá a vida pelas Suas ovelhas”. Todos os dias a cada instante, no Mistério Admirável da Eucaristia, essa Morte Redentora acontece.
Neste “Domingo do Bom Pastor”, com os olhos colocados nos Pastores que o Senhor nos deu, erguemos por eles as nossas orações ao Pai!


De forma a assinalar este dia deixo um recorte Histórico do Dia do Bom Pastor no dia 7/5/1995.




0 comentários:

Postar um comentário