domingo, abril 25, 2010

Dia do Bom Pastor

Celebrou-se hoje a Festa do Bom Pastor.
O dia ficou marcado com a Celebração da Santa Missa pelo Rev Sr.º Pe João Barroso, pelas 15.H00, seguindo-se entretanto a reunião com todos os Organismos.
No final foi servido um lanche de forma a celebrar esta festividade.
Deixo uma pagela distribuída à Paroquia na saída da Santa Missa:




Fotos da Santa Missa


(fotos retiradas do blog: http://zefernandes49.blogs.sapo.pt/)


Precisamos de aprender com Jesus, o Bom Pastor, a procurar as ovelhas perdidas, a alegrarmo-nos com o regresso dos filhos pródigos, a fazer festa sempre que alguém volta à casa do Pai. Precisamos de ir ao encontro de pecadores; não podemos ficar só a tomar conta das ovelhas fiéis que ainda estão no rebanho. Precisamos de sair da igreja, da sacristia, da confraria, do grupo apostólico e ir, com coração de misericórdia, procurar ovelhas perdidas. Sem descanso, sem medo(...). Não podemos ficar instalados, escandalizados com o mal do mundo(...).

Podemos e devemos ter coração de Bom Pastor, quando rezamos pelo mundo, quando acolhemos no nosso coração todos os pecadores e rezamos por eles. Precisamos de ter um "coração universal", onde caiba a humanidade inteira, onde haja lugar para todos, onde os mais pecadores, mais marginais, mais ovelhas perdidas têm a nossa predilecção, o nosso carinho, o nosso amor. Só assim imitamos o Coração do Bom Pastor, só assim somos verdadeiros devotos do seu Coração sempre amigo de pecadores."

0 comentários:

Postar um comentário