sexta-feira, abril 02, 2010

O Encontro de Jesus com Sua Mãe

Neste ano a procissão de Quinta-Feira à noite, marcou o regresso do "Encontro" uma tradição que era levada a efeito na rua, numa grande manifestação de devoção para com Jesus. Com os tempos foi acabando, no entanto hoje foi possível recordar essa mesma tradição.

A noite aproximou-se e com ela toda a população preparou-se para as Cerimónias de Quinta Feira Santa, onde foi celebrada a Santa Missa. A cerimónia do Lava Pés revestiu-se de uma mística especial e aqueles jovens que foram escolhidos para a integrarem, viveram aqueles momentos com um realismo que nos transportou para os tempos bíblicos.

De seguida realizou-se a tradicional procissão do Senhor dos Passos ou do "Encontro" como popularmente muitos também assim a chamam. A maior parte das pessoas se incorporaram nesta procissão. A Irmandade das Almas, cujo irmãos ostentam opas pretas, confirmaram a fé e a devoção.

O cortejo saiu da Igreja conduzindo a imagem do "Senhor dos Passos" que também se denomina de Santo Cristo, onde no lugar conhecido por "Praça" aguardava a chegada dos andores com Nossa Senhora e São João, que chegaram um pouco mais tarde. Entretanto, o pregador já se encontrava numa varanda de uma das casas, de onde fez o sermão.

Durante esta procissão cantou a Verónica, mostrando ao povo o pano com que tinha limpo o rosto do Senhor e no qual ficou retratado em sangue.

Recordamos em fotos o Encontro de Jesus com Sua Mãe, Maria Santíssima...



















0 comentários:

Postar um comentário